10 novidades na Madeira para celebrar o 10 de junho
Este ano, o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas celebra-se na Madeira, um destino que, mesmo em pandemia, continua a dar mostras de dinamismo turístico. Conheça algumas das novidades.
Na Madeira há novos hotéis com quartos em antigas grutas, vista para o mar ou a floresta, e unidades a pensar nos adeptos das novas tecnologias e da vida urbana. Novos restaurantes onde reinam o peixe fresco e a comida de tacho e os que apostam na qualidade dos cortes de carne. O dinamismo toma conta de ruas que veem nascer foodhalls, ao gosto de diferentes palatos, e bares com cocktails de autor, cervejas artesanais e cafés de especialidade. E vêm aí festivais, para voltar a animar.
Socalco Nature Calheta
O chef Octávio Freitas idealizou o Socalco Nature Calheta (a partir de €90), fazendo a simbiose entre agricultura, gastronomia e hotelaria, numa ode à autenticidade madeirense e à pureza da experiência. Dispostas em socalcos e viradas para o mar e as bananeiras, erguem-se oito casas, dez villas em banda e duas suites do chef na Casa Mãe. Dá até para dormir em antigas grutas… A envolver as casas veem-se vinhas e hortas, de onde saem muitos produtos para servir no Restaurante A Razão. Os menus variam conforme a frescura dos produtos.