• Português
(351) 291 146 910
(351) 92 59 75 844
Caminho do Lombo do Salão - Nº 13, 9370-174, Calheta

Workshop de Bebidas Probióticas e Fermentação Vegetal | 29 e 30 Jan. 22

Workshop de Bebidas Probióticas

Aqui aprendemos o caminho natural através da cultura da fermentação selvagem e de como fazer um “verdadeiro Ginger Ale” para as nossas próprias Moscow Mules, Kombucha, Kefir de Água e outras sodas naturais e probióticas!

Este workshop é interativo e informativo. Através do paladar, tato, visão, olfato e conversa, exploraremos os fascinantes processos microbiológicos que transformam raízes e especiarias em bebidas efervescentes e probióticas.

Usaremos ingredientes naturais, como flores, raízes, rizomas, açúcares naturais não refinados e muito mais!

Este workshop inclui snacks probióticos (comidas e bebidas), além de uma cerveja DIY (“Faça Você Mesmo) de gengibre / açafrão / cerveja de gengibre e uma estação de sodas selvagens para que possa levar para casa a sua própria soda personalizada.

Inclui: Kefir de Água, Cerveja de Gengibre, Kombucha, Sodas Selvagens.

Workshop de Fermentação Vegetal

O nosso foco é Kimchi, Chucrute e Picles, usando as receitas tradicionais e novas ideias de fusão para encontrar o sabor e textura perfeitos para desfrutar por dias e semanas. Não é apenas delicioso e nutritivo, mas também ecológico.

Prepare o seu paladar – vamos conversar, comer e fazer deliciosos alimentos probióticos – alguns dos quais você nunca provou antes!

Todos devem vir com um apetite curioso, mãos e mentes criativas e sair com um frasco ou dois de deliciosos vegetais fermentados feitos de forma a poder desfrutar do seu sabor durante as próximas semanas.

Inclui: Kimchi, Chucrute, Picles, Molhos Picantes.

Duração Total: 6 horas

Formadores: Alexis Goertz e Jonas Grube –Edible Alchemy

Apresentação Formadores

Alexis

Natural  de Winnipeg, Canadá, Alexis é co-fundadora da Edible Alchemy desde 2012. O seu espírito aventureiro levou-a a viajar por todo o mundo.

Desde 2014, Alexis dedicou a maior parte de seu tempo e amor a experimentar e expandir os seus negócios. Grande impulsionadora de técnicas de fermentação, em workshops, em salas de aula, festivais, cozinhas, mercados de agricultores, jardins urbanos, parques e espaços criativos.

Jonas

Jonas trouxe à Edible Alchemy, desde 2018, o seu entusiasmo pelo espectrum Microbiano e a sede interminável de conhecimento, complementados com os Spritzers da sua cultura alemã.

Antes de ingressar na sua aventura microbiana a tempo inteiro, Jonas trabalhou como professor de inglês, geografia e teatro em Berlim. Considera-se um humanista, ecologista e cientista holístico de coração.

Informações

Morada: Caminho do Lombo do Salão - Nº 13, 9370-174, Calheta
Telefone: (351) 291 146 910 | (351) 92 59 75 844
Horário: Duração Total 6 horas
Sábado
29/01/2022 3 horas (15h -18h) e
Domingo
30/01/2022 3 horas (10h -13h)
Preço: 150€ / Pessoa

Inscrições:
info@socalconature.com
(351) 291 146 910
(351) 92 59 75 844